Todas as Matérias

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Sentido importante para o desenvolvimento, os problemas de audição podem ser reconhecidos cedo – para então ser iniciado o tratamento correto

Ter a audição normal é um fator importante para o desenvolvimento adequado da fala e linguagem nas crianças. Alterações auditivas, mesmo que pequenas e transitórias, podem estar associadas a distúrbios da fala e do aprendizado – e é preciso muita atenção dos pais para que esse quadro seja tratado desde cedo.

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Como montar o look e compor a maquiagem. A maquiadora Renata Almeida, relacionou três dicas para criar uma Make incrível e conseguir sair ainda mais bonita nas fotos. Confira as três dicas para uma Make de arrasar:

 

PELE

“Uma pele bonita e bem feita corresponde a 90% do sucesso de uma maquiagem. O ideal é que use uma base de cobertura leve e iluminadora. No verão, há muito calor e umidade e isso costuma acabar com uma pele muito carregada e pesada”.

Para não correr o risco de a maquiagem derreter, a maquiadora sugere usar uma base leve e iluminadora, o que proporciona o toque fresh e verão na Make. O iluminador e o blush podem vir na versão cremosa, o que dá leveza na aplicação e também uma durabilidade maior. Para fazer a aplicação dos produtos do rosto, escolha o pincel Duo Fiber, ele é o acessório ideal quando queremos dar leveza na Make.

 

Olhos

“Foque nos olhos, pois não será necessário retocar durante a noite, dessa forma você ganha mais tempo para festejar”.

Focar nos olhos é a solução mais prática para quem não quer perder tempo no espelho retocando a maquiagem durante a festa. Um belo esfumado marrom ou preto ou um delineado caprichado fica lindo. Para quem adora um olhar mais aberto, aposte no lápis bege na linha d’água e em bastante rímel nos cílios.

Lembre-se que a intensidade da maquiagem vai depender do local que a data será comemorada. Se estiver na praia, procure algo mais clean, se estiver em um jantar formal, pode optar por um olho mais elaborado e com brilho.

BOCA

“Escolha um tom de batom que seja fácil de aplicar. Você vai conversar e se alimentar e tudo isso faz com que o batom vá saindo dos lábios aos poucos e peça o retoque”.

Os batons de acabamento mate são lindos, mas difíceis de serem aplicados e principalmente retocados. Para essas ocasiões o gloss com cor é perfeito pela praticidade.

Aproveite o momento, pois ele está em alta nessa temporada.

 

Com os passos acima feitos, é hora de arrematar a produção com uma bela roupa e se jogar na comemoração.

 

 

Maquiadora Renata Almeida

 

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

O verão está chegando e, ao invés de entrar em dietas malucas que prejudicam a saúde ou fazer exercícios físicos que esgotam o organismo, a chave para o emagrecimento está na adoção de um estilo de vida saudável. Para aqueles que querem exibir um abdômen definido, os óleos funcionais são excelentes ajudantes do emagrecimento.

Felizmente, existem no mercado inúmeros óleos funcionais capazes de impulsionar a eliminação de gordura corporal. Selecionei sete produtos disponíveis para compararmos suas qualidades nutricionais.

Óleo de Coco:

Antioxidante natural, ele retarda o envelhecimento, previne doenças como o câncer, reduz as taxas de colesterol sanguíneo e também promove saciedade ao corpo. Atua com agilidade na absorção e no transporte da gordura para o fígado, onde esta se transforma em energia, acelerando o metabolismo. Cerca de 50% da gordura do coco é composta por ácido láurico (ácido graxo), de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e anti protozoária, que atuam diretamente no fortalecimento do sistema imunológico.

Óleo de Baru:

Novidade no mercado, esse óleo é extraído da semente da castanha de baru. Possui propriedades nutricionais por ser rico em ácidos graxos – ômega 3, ômega 6 e ômega 9 – proteínas, fibras, além de ser fonte de minerais, como cálcio, ferro e zinco.

O baru aumenta a atividade das enzimas antioxidantes e desempenha papel importante na redução do estresse, um dos principais agentes causadores do ganho de peso. Com propriedade sacietógena tão grande quanto a chia, o produto desempenha ação cardioprotetora, uma vez que promove a redução do colesterol LDL e o aumento nos níveis do colesterol HDL, o chamado bom colesterol. O produto foi testado em estudo cientifico e comprovou a perda 1.5kg de gordura em dois meses.

Óleo de Linhaça:

Rico em ácidos graxos que estimulam a saciedade, o óleo da semente de linhaça auxilia na redução do colesterol ruim, o LDL e protege o organismo de doenças cardiovasculares e doenças cancerígenas na mama e na próstata. Outro benefício do consumo deste óleo é a prevenção dos sintomas da menopausa.

Óleo de Amêndoas:

Fonte de acido oleico, ácido linoleico, ácido palmítico, ferro, cálcio e fósforo, o óleo de amêndoas é muito utilizado no preparo de licores e produtos de confeitaria e receitas culinárias, bem como em saladas e refogados. Seu uso cosmético amacia e tonifica a pele, alivia coceira e possui propriedades rejuvenescedoras, regeneradoras, hidratantes e nutritivas.

Óleo de Abóbora:

Extraído da semente de abóbora possui propriedades antioxidantes por ser abundante em vitamina E, alfa-tocoferol e gama-tocoferol.

É também fonte de Vitamina A e complexo B, minerais como cálcio, ferro, potássio, fósforo e selênio. Além de ser um poderoso antioxidante, ele ajuda a prevenir o câncer de próstata, inibir a inflamação ou o crescimento do tecido prostático. Também é utilizado pela medicina popular como diurético e vermífugo.

Óleo de Cártamo:

Excelente para aqueles que buscam redução da gordura corporal e o aumento da massa magra. O óleo extraído da semente de cártamo atua na gordura localizada do abdomem. Possui de 60 a 80% de ácido linoleico e de 20 a 40% de ácido oleico, duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso. Mas, como todo óleo, seu uso deve ser moderado: tome no máximo de duas a três cápsulas por dia (ou uma colher de sopa), meia hora antes ou depois das principais refeições. Além disso, para turbinar os efeitos, o melhor é combinar com exercícios físicos.

Óleo de Gergelim:

Alivia os sintomas da TPM por conter elevadas quantidades de vitamina E. Antioxidante natural protege as células contra os radicais livres e o envelhecimento precoce.

Fonte de ácidos graxos insaturados, ômega 9 e 6, são indicados para quem deseja suplementar a alimentação com nutrientes fundamentais para o funcionamento do corpo.

A ingestão de óleos naturais é o empurrão extra para adotar hábitos mais saudáveis. Para quem deseja eliminar alguns quilinhos até o final do ano, o ideal é combinar o consumo de óleos funcionais a uma dieta balanceada e exercícios físicos.

 

 

Nutricionista Patrícia Lopes

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Queridinho de celebridades nacionais e internacionais, o preenchimento labial já foi adotado por Britney Spears, Jennifer Garner e, inclusive, Megan Fox – atriz conhecida por sua invejável boca. Por aqui, o número de adeptas cresce a cada ano, à medida que a tecnologia avança e surgem novas opções de preenchedores que melhor se adequam aos objetivos e aos traços das brasileiras.

“Notamos aumento da demanda dos tratamentos minimamente invasivos e de rápido retorno. Nessa categoria, o preenchimento labial já é um dos mais requisitados em nossas unidades. A maioria dos nossos clientes aprova o resultado, uma vez que reflete em ganho imediato na auto-estima.”

O procedimento é requisitado não apenas quando a intenção é modificar e realçar o volume dos lábios, mas também para atenuar os efeitos do tempo.

“O processo de envelhecimento natural dos lábios, somado à exposição ao sol, clima seco e fumo, faz com que eles percam volume”, afirma Dra. Adriana Benito.

Entre as diversas opções de preenchedores que existem no mercado – como o uso de gordura, material sintético e colágeno – o ácido hialurônico é o mais popular, considerado também o mais seguro e eficiente, já que a substância está naturalmente presente no corpo, conferindo volume e hidratação aos tecidos. Nesta categoria, o preenchedor é um dos mais modernos, graças à consistência mais suave do gel, o que deixa o resultado mais natural. Por conter lidocaína em sua fórmula, a aplicação também é menos dolorida.

A durabilidade do produto chega há 12 meses – superior à média de outros da categoria com indicação para lábios.

Além disso, suas características de delicadeza, maleabilidade e elasticidade permitem ao médico ajustar a técnica e os objetivos do tratamento, respeitando as necessidades de cada um.

A Dra. Adriana ainda reforça que, para conquistar o resultado esperado, é preciso procurar um especialista habilitado para fazer a aplicação. A técnica e a quantidade de ácido hialurônico utilizada variam de acordo com as características físicas de cada pessoa, respeitando as proporções faciais de cada um.

 

Texto Dra. Adriana Benito

 

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive

Os cabelos curtos voltaram com força. Desde o início do ano, é possível ver nas principais premiações que as celebridades estão apostando nesses cortes. Aderir aos fios curtos é uma boa pedida para quem quer mudar totalmente o visual. Sejam os fios cacheadas, sejam lisos, sempre existe um corte ideal para você.

O hairstylist, Gil Prando, comenta sobre os cabelos das famosas e dá dicas para quem quer aderir a essa tendência de 2016. “É possível fazer vários cortes com os fios curtos, combinando com o seu rosto e o tipo de cabelo”, afirma.

Cortes que são tendência :

O bob curto é um corte que está em alta em 2016. Os cabelos não ficam acima da nuca, mas também não chegam aos ombros. “Em cabelos volumosos é possível repicar os fios de maneira que o volume seja reduzido; nos cabelos finos, ele ajuda no volume”, explica Prando.

O bob assimétrico também é tendência neste ano. “Ele é um chanel clássico e desconectado na altura da nuca, que traz um estilo retrô, já que as pontas e a franja ficam mais desfiadas”, conta. Com esse estilo de corte, os cabelos ficam mais leves e com caimento natural. “Sexy, clássico e nunca sai de moda, o pixie continua fazendo a cabeça de mulheres de todas as idades”, comenta o hairstylist.

Ele é o famoso corte “joãozinho”, com os cabelos acima da nuca. “A novidade neste ano é o New Pixie, com franjas em camadas e fios irregulares”.

 

Famosas que aderiram aos cabelos curtos

Os tapetes vermelhos do Grammy 2016 e do Oscar 2016 receberam celebridades com todos os tipos de cabelos, mas o curto fez sucesso. Veja algumas famosas que aderiram ao estilo!

Cate Blanchett apostou no New Pixie para compor o seu visual. Enquanto isso, Naomi Watts investiu no bob curto, cujo comprimento não chegava à altura dos ombros. Discretas e elegantes, as franjas jogadas para o lado e as pontas repicadas também se destacaram.

A cantora Taylor Swift cortou a franja reta, irregular e com peso, e deixou a base do cabelo reta. “Agora com o cabelo liso, a loira manteve os fios sem camadas. Sem mexer no volume, eles combinam com seu rosto”, avalia Prando.

A famosa bruxinha de Harry Potter, Emma Watson, sempre aposta em mudanças drásticas no visual. Agora ela está com o corte da moda. “Fios repicados acima do ombro e a franja com um caimento perfeito, contornando seu rosto”.

“Bob com pontas irregulares e desestruturadas, este é o novo corte de Adele”, observa o embaixador da iCabelos.

Ela mudou radicalmente o seu estilo desde quando iniciou sua carreira como cantora, adotando um cabelo dividido ao meio mais moderno e arrojado.

Por que o curto?

Se você tem receio de mudar radicalmente seu corte de cabelo, mas quer entrar na moda dos cortes mais curtos,

conheça bons motivos para apostar nessa tendência!

Os curtos valorizam o seu rosto, além de conferir personalidade ao seu estilo. Modernos e elegantes, os fios curtos podem ser versáteis e dinâmicos.

“Um profissional competente e de conhecimento vasto não erra no corte do seu cabelo. Ele sabe exatamente qual deles é melhor para compor o seu visual e valorizar o formato do seu rosto”, ressalta Prando.

Para quem tem cabelos finos, o curto é uma saída, já que consegue dar mais volume aos fios. Dependendo

do repicado feito, os cabelos podem ficar mais cheios e passar a sensação de mais vitalidade, assim como também é possível deixá-los baixos e leves nas mulheres que têm cabelos grossos e volumosos.

“Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cabelos curtos permitem que você utilize diversos acessórios para compor o seu visual, principalmente em uma festa”, explica o hairstylist. Dessa maneira, é possível inovar com tiaras, fivelas, fascinators, flores e fitas, por exemplo.

 

Hairstylist Gil Prando