Todas as Matérias

Os cabelos curtos estão de volta !

User Rating: 0 / 5

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Os cabelos curtos voltaram com força. Desde o início do ano, é possível ver nas principais premiações que as celebridades estão apostando nesses cortes. Aderir aos fios curtos é uma boa pedida para quem quer mudar totalmente o visual. Sejam os fios cacheadas, sejam lisos, sempre existe um corte ideal para você.

O hairstylist, Gil Prando, comenta sobre os cabelos das famosas e dá dicas para quem quer aderir a essa tendência de 2016. “É possível fazer vários cortes com os fios curtos, combinando com o seu rosto e o tipo de cabelo”, afirma.

Cortes que são tendência :

O bob curto é um corte que está em alta em 2016. Os cabelos não ficam acima da nuca, mas também não chegam aos ombros. “Em cabelos volumosos é possível repicar os fios de maneira que o volume seja reduzido; nos cabelos finos, ele ajuda no volume”, explica Prando.

O bob assimétrico também é tendência neste ano. “Ele é um chanel clássico e desconectado na altura da nuca, que traz um estilo retrô, já que as pontas e a franja ficam mais desfiadas”, conta. Com esse estilo de corte, os cabelos ficam mais leves e com caimento natural. “Sexy, clássico e nunca sai de moda, o pixie continua fazendo a cabeça de mulheres de todas as idades”, comenta o hairstylist.

Ele é o famoso corte “joãozinho”, com os cabelos acima da nuca. “A novidade neste ano é o New Pixie, com franjas em camadas e fios irregulares”.

 

Famosas que aderiram aos cabelos curtos

Os tapetes vermelhos do Grammy 2016 e do Oscar 2016 receberam celebridades com todos os tipos de cabelos, mas o curto fez sucesso. Veja algumas famosas que aderiram ao estilo!

Cate Blanchett apostou no New Pixie para compor o seu visual. Enquanto isso, Naomi Watts investiu no bob curto, cujo comprimento não chegava à altura dos ombros. Discretas e elegantes, as franjas jogadas para o lado e as pontas repicadas também se destacaram.

A cantora Taylor Swift cortou a franja reta, irregular e com peso, e deixou a base do cabelo reta. “Agora com o cabelo liso, a loira manteve os fios sem camadas. Sem mexer no volume, eles combinam com seu rosto”, avalia Prando.

A famosa bruxinha de Harry Potter, Emma Watson, sempre aposta em mudanças drásticas no visual. Agora ela está com o corte da moda. “Fios repicados acima do ombro e a franja com um caimento perfeito, contornando seu rosto”.

“Bob com pontas irregulares e desestruturadas, este é o novo corte de Adele”, observa o embaixador da iCabelos.

Ela mudou radicalmente o seu estilo desde quando iniciou sua carreira como cantora, adotando um cabelo dividido ao meio mais moderno e arrojado.

Por que o curto?

Se você tem receio de mudar radicalmente seu corte de cabelo, mas quer entrar na moda dos cortes mais curtos,

conheça bons motivos para apostar nessa tendência!

Os curtos valorizam o seu rosto, além de conferir personalidade ao seu estilo. Modernos e elegantes, os fios curtos podem ser versáteis e dinâmicos.

“Um profissional competente e de conhecimento vasto não erra no corte do seu cabelo. Ele sabe exatamente qual deles é melhor para compor o seu visual e valorizar o formato do seu rosto”, ressalta Prando.

Para quem tem cabelos finos, o curto é uma saída, já que consegue dar mais volume aos fios. Dependendo

do repicado feito, os cabelos podem ficar mais cheios e passar a sensação de mais vitalidade, assim como também é possível deixá-los baixos e leves nas mulheres que têm cabelos grossos e volumosos.

“Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os cabelos curtos permitem que você utilize diversos acessórios para compor o seu visual, principalmente em uma festa”, explica o hairstylist. Dessa maneira, é possível inovar com tiaras, fivelas, fascinators, flores e fitas, por exemplo.

 

Hairstylist Gil Prando